Por Rafael Pignataro
As chances de o Atlético Paranaense conquistar uma das vagas para a Taça Libertadores de 2018 são praticamente nulas após derrota para o Avaí. Jogando na Ressacada o Furacão tinha como objetivo conquistar os três pontos para manter o sonho de disputar o torneio intercontinental, mas não aproveitando as oportunidades, falhou defensivamente e foi derrotado por 1 a 0. O lateral-esquerdo Fabrício desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima quando o rubro-negro buscava o empate.
Brigando contra o rebaixamento o Avaí começou a partida em cima e o Furacão aceitou a pressão. Logo aos 15 minutos os catarinenses marcaram através de Maicon, que recebeu bola de Maurinho e finalizou no ângulo do goleiro Weverton.
Após sofrer o gol o rubro-negro equilibrou o jogo e criou algumas possibilidades de empatar, mas esbarrou no arqueiro Douglas, que fez pelo menos duas boas defesas ainda no período inicial.
No segundo tempo o Atlético precisava buscar o empate e a virada para seguir sonhando com a Libertadores e até teve a chance de empatar após Sidcley sofrer penalidade máxima, cobrada e desperdiçada por Fabrício.
Com a derrota o Furacão segue com 48 pontos, agora na 12ª posição, três do G9, restando apenas a última rodada em disputa. Além de vencer o jogo contra o Palmeiras, o time da Baixada precisará torcedor por tropeços da Chapecoense, do Atlético-MG, do Bahia e do São Paulo.
Praticamente sem qualquer chance, o objetivo agora é a Copa Sulamericana.