Fazendo um péssimo Brasileirão, o Atlético Paranaense sofreu mais uma derrota na competição. Jogando na Arena Independência, o rubro-negro foi dominado pelo América-MG e sofreu a terceira derrota, desta vez de virada, por 3 a 1. Thiago Carleto anotou o único gol paranaense na partida.
Depois de vencer o Santos na última rodada o time de Fernando Diniz não conseguiu embalar na competição, sofreu mais um revés e voltou a se aproximar dos piores times do campeonato.
Sem conseguir envolver os adversários o Atlético tinha apenas as jogadas de bola parada como arma para tentar o resultados positivo. Nos pés de Thiago Carleto as principais oportunidades foram em escanteios ou cobranças de faltas e foi em um tiro de fora da área que o lateral atleticano abriu o placar, aos 37.
Não demorou e o empate aconteceu, com Serginho deixando o placar em igualdade depois de vacilo defensivo dos paranaenses, um minuto mais tarde.
No segundo tempo o Coelho correu, colocou o time de Diniz na roda e marcou mais duas vezes. Novamente Serginho aproveitou cruzamento e de cabeça virou o marcador. Nos minutos finais, Ademir marcou o terceiro dos mineiros.
O próximo compromisso será contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, quarta-feira (6), às 21 horas.