Por Rafael Pignataro
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial
Jogando diante do Atlético Mineiro, o Furacão buscava a reabilitação no Campeonato Brasileiro, mas não apresentando um bom futebol, especialmente na etapa inicial, o rubro-negro sofreu a quinta derrota em casa na competição, se distanciando ainda mais da sonhada vaga para a Libertadores da América. O placar do confronto foi de 2 a 0 para os mineiros.
Sem vencer desde o dia 13 de agosto, quando venceu o Bahia, o time comandado por Fabiano Soares novamente não conseguiu apresentar o futebol que o torcedor esperava, tropeçando mais uma vez, diante de pouco mais de 13 mil torcedores presentes.
Durante o primeiro tempo os visitantes mandaram, sempre buscando atacar. O Atlético se mostrava nervoso em campo, errando muitos passes e praticamente não criando chances de marcar. Robinho marcou para o Galo aos 21 minutos e deixou os paranaenses ainda mais perdidos.
No período complementar o paranaense foi melhor durante boa parte, criou boas possibilidades e só não empatou devido as ótimas intervenções do goleiro Victor. Cobranças de escanteios, faltas e lances de média distância eram as armas.
Ficando exposto na tentativa de igualar o placar, o rubro-negro tomou o tiro de misericórdia aos 27, quando o mineiro encaixou contra golpe e Robinho marcou seu segundo tento.
A derrota deixou o Atlético Paranaense na oitava posição com 34 pontos, ficando a seis pontos do G6, mas agora com apenas quatro pontos de vantagem para o Avaí, primeiro dentro da ZR.
Como mandante o rubro-negro disputou 13 jogos, com cinco vitórias, cinco derrotas e três empates. Foram 18 pontos somados na Arena, com aproveitamento de 46%.
A próxima partida será contra o Atlético-GO, mais uma vez na Arena da Baixada, no dia 11.