Por Rafael Pignataro
O Atlético Paranaense sofreu mais um tropeço em casa no Campeonato Brasileiro. Diante do Corinthians, o rubro-negro foi melhor, criou mais, teve mais posse de bola, mas novamente não aproveitou, vacilou defensivamente e sofreu derrota por 1 a 0.
Diante de mais de 19 mil torcedores presentes da Arena da Baixada, o Atlético fez um bom primeiro tempo, dominou as ações do confronto e inclusive teve uma chance em cobrança de penalidade máxima, desperdiçada por Nikão. Outra boa oportunidade foi em cobrança de falta de Felipe Gedoz, que parou na trave.
No período complementar o Furacão seguiu melhor, com mais posse de bola, rondando a área corintiana, mas novamente não conseguindo aproveitar as jogadas, parando no goleiro Walter e no zagueiro Balbuena.
Depois de desperdiçar as oportunidades o sistema defensivo deu espaço para o Corinthians, que na sua primeira investida marcou com Giovanni Augusto. O jogador do clube paulista recebeu a bola, invadiu a área e bateu cruzado, balançando as redes de Weverton.
Com a derrota o Atlético segue com 42 pontos, precisando de pelo menos mais quatro pontos nas últimas cinco rodadas para não correr riscos de queda.
Nas próximas rodadas o Furacão enfrenta Botafogo (fora), Ponte Preta (fora), Vasco (casa), Avaí (fora) e Palmeiras (casa).