Atlético leva a virada e sofre derrota para o Santos nas oitavas da Taça Libertadores da América

Por Rafael Pignataro
Foto:Marco Oliveira/Site Oficial

A fase não está boa para o Furacão. Depois de estar praticamente eliminado da Copa do Brasil, de não estar fazendo um bom brasileirão, o Atlético Paranaense sofreu derrota na Taça Libertadores da América e aumentou a crise técnica que vive na temporada. Diante do Santos, pelas oitavas de finais da Libertadores, o rubro-negro saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 2, com Nikão e Ederson anotando os gols na Vila Capanema.

Com a Arena da Baixada recebendo a Fase Final da Liga Mundial o Atlético jogou na casa paranista. Contando com presença de pouco mais de 13 mil torcedores, o Furacão fez um bom primeiro tempo, largou na frente com gol de Nikão logo aos seis minutos, mandou bola na trave com Lucho González, teve mais posse de bola, mas não aproveitou a superioridade e sofreu o empate com Kayke, aos 24’.

Se foi melhor do período inicial, foi mal no complementar, dando espaços e deixando o Santos jogar. Bruno Henrique virou o placar, contando com um frango do goleiro Weverton e novamente Kayke, desta vez de letra, ampliaram a diferença a favor dos paulistas, que mandavam na partida.

Com a derrota o Atlético partiu para cima e cresceu no jogo, diminuindo novamente a diferença com Ederson. O gol animou e a equipe continuou em cima e até mereceu o empate, mas não aconteceu e a derrota acabou sendo confirmada.

O confronto de volta acontece somente no dia 10 de agosto e o rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação.

No domingo (9) o jogo será contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11 horas.

 

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco