Por Rafael Pignataro
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial
O Atlético Paranaense não vai bem no Brasileirão. Jogando diante do Santos, na Arena da Baixada, o rubro-negro conheceu sua quarta derrota na competição, a segunda jogando diante do seu torcedor. Diante de mais de 18 mil torcedores, o time atleticano perdeu por 2 a 0.
Pressionado precisando da vitória a equipe de Eduardo Baptista foi para cima e ficou exposta para os contra ataques. No começo o rubro-negro começou tentando atacar, mas os erros eram muitos e a equipe não conseguiu criar as jogadas necessárias para buscar o resultado.
O time tinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar no sistema do Peixe para finalizar. A melhor oportunidade foi com um arremate de Lucho González, que passou raspando.
Com espaço para o contra golpe o Santos aproveitou falha em passe de Rosseto e partiu em velocidade para marcar com Kayke, que ficou sozinho com o goleiro atleticano e não desperdiçou, aos 26 minutos.
No segundo período os donos da casa voltaram perdidos e durante os 45 minutos bateram cabeça. Errando muitos passes e vacilando na defesa. O segundo gol santista mais uma vez aconteceu em erro de marcação. O jogador Thiago Heleno estava no ataque e deixou buraco para que o segundo gol acontecesse. Kayke aproveitou e marcou o seu segundo gol e garantiu os três pontos para os visitantes.
A equipe atleticana chegou a balançar as redes por duas vezes, mas em ambos os momentos o impedimento aconteceu e o lance anulado.
Com a derrota o Furacão é o pior time do Brasileirão após seis rodadas. Na próxima quarta-feira (14) o jogo será contra o Atlético-MG, fora de casa.
Público e renda: 18.112 pagantes/20.493 presentes/R$ 386.600,00