Por Rafael Pignataro
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial
Depois de cinco rodadas sem sofrer derrotas, o Atlético Paranaense entrou em campo para enfrentar o Flamengo e perdeu. Jogando no Estádio Luso-Brasileiro, o Furacão não realizou boa partida e foi derrotado por 2 a 0.
Na casa do adversário o Furacão não conseguiu apresentar o bom futebol das últimas rodadas e não resistiu, sendo presa fácil para o finalista da Copa do Brasil. Os dois gols da vitória flamenguista foram anotados no período inicial.
No primeiro, o jogador Diego aproveitou falha do goleiro Weverton, que foi mal para a jogada e soltou a bola nos pés do meia, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Quinze minutos mais tarde aconteceu o segundo gol, desta vez anotado por Willian Arão.
O time atleticano conseguiu chegar à meta de Diego Alves somente no período complementar, a partir dos 24 minutos. As principais oportunidades foram nas bolas aéreas, com cabeçadas de Pablo e Nikão, mas sem causar grandes problemas para a defensiva carioca.
Com o revés o Atlético segue com 30 pontos conquistados, ocupando a sétima posição, mas podendo perder posições com o complemento da rodada. O próximo desafio atleticano será no dia 10 de setembro, no confronto diante do rival Coritiba, na Arena da Baixada.