Depois de ficar sete jogos sem vencer na temporada, o Atlético Paranaense voltou a dar alegria para o seu torcedor. Pela partida de ida da segunda fase da Copa Sulamericana, o rubro-negro enfrentou o Penãrol-URU, fez boa partida e venceu por 2 a 0, com gols de Marcelo Cirino e Pablo, ambos no período complementar.
Com um público pagante de pouco mais de dez mil torcedores, o Furacão conseguiu apresentar um bom futebol, dominou a partida contra os uruguaios e finalmente venceu.
Desde o início a equipe de Tiago Nunes mostrou equilíbrio, boa movimentação e foi pra cima tentando balançar as redes. Logo nos primeiros minutos o atacante Marcelo Cirino sofreu penalidade máxima, mas Raphael Veiga desperdiçou a cobrança, parando na defesa do goleiro Kevin Dawson, que além de pegar o pênalti, fez outras boas defesas ainda durante os primeiros 45 minutos.
Antes do intervalo o zagueiro Wanderson deixou o rubro-negro com um a menos quando recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.
Mesmo com um atleta a menos em campo o time atleticano não desistiu e seguiu tentando balançar as redes, o que acabou acontecendo aos 13 do período complementar, quando o goleiro Santos lançou Marcelo Cirino que dividiu a bola com a defesa uruguaia que bateu cabeça, e deixou a bola livre para o atacante rubro-negro marcar o primeiro gol na Arena da Baixada.
Não demorou e Fernández também recebeu o segundo cartão amarelo e as duas equipes ficaram com dez em campo. Melhor para o Furacão, que com mais espaço conseguiu novamente marcar, desta vez com Pablo, que recebeu cruzamento de Jonathan e ampliou para dois a zero.
Outras oportunidades foram criadas e o placar poderia ser maior, mas o terceiro gol não aconteceu. Nos 90 minutos foram 19 finalizações atleticanas contra seis dos uruguaios.
O jogo de volta acontecerá no dia 07 de março, às 19h30, no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu. Antes, no próximo domingo (29), o Atlético volta a jogar pelo Brasileirão, contra o Vitória-BA, novamente na Arena da Baixada.
Público pagante: 10.365 | Público total: 11.206 | Renda: R$269.115,00