Por Rafael Pignataro Foto: Marco Oliveira/Site Oficial
Jogando no templo do futebol, o Atlético Paranaense saiu para enfrentar o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado precisando da primeira vitória o rubro-negro saiu na frente, criou boas oportunidades, mas acabou sofrendo o empate e conquistando apenas um ponto no Maracanã.
Com boa troca de passes foi o Furacão que chegou primeiro, e depois de boa jogada de Lucho, que enxergou o lateral Jonathan em velocidade, quem aproveitou o bom cruzamento foi Pablo, que abriu o placar aos 7 minutos de jogo.
O time da Baixada fazia uma boa apresentação, mas no momento em que estava perto de ampliar o marcador, acabou falhando defensivamente em um ataque do Flu e sofreu o empate, aos 36 ainda da etapa inicial.
Mesmo jogando na cada do adversário o time de Eduardo Baptista fazia um jogo ofensivo, até que o meio campo Renato do clube carioca tentou dar uma bicicleta e acertou um golpe de UFC em Wanderson, nocauteando o zagueiro atleticano, que foi obrigado a deixar o gramado e o Atlético com um jogador a menos, já que as três substituições já haviam sido realizada pelo comandante técnico rubro-negro.
Com um jogador a menos o Atlético poderia ter vencido, quando em um contra golpe em velocidade o atacante Douglas Coutinho deixou Nikão na cara do gol, mas o camisa 11 desperdiçou.
No próximo domingo (11) o jogo será contra o Santos, na Arena da Baixada.