O Atlético Paranaense começa neste domingo (15) a disputa da Série A do Brasileirão. Após grande vitória na Copa Sulamericana, o rubro-negro tem como objetivo largar com o pé direito na elite do futebol brasileiro. O jogo será contra a Chapecoense, às 19 horas, na Arena da Baixada.
O técnico Fernando Diniz ainda não confirmou a formação da equipe, mas a tendência é que alguns atletas sejam poupados visando o confronto de volta da quarta fase da Copa do Brasil, diante do São Paulo.
Thiago Heleno e Paulo André podem dar seus lugares para Léo Pereira e Zé Ivaldo. Matheus Rosseto poderá assumir a vaga de Lucho González e Felipe Gedoz entrar no lugar de Guilherme.
Os laterais Jonathan e Thiago Carleto, que não atuaram contra o Newell’s Old Boys, retornam e serão titulares contra os catarinenses.
A Chape que é comandada por Gilson Kleina, terá mudança tática para enfrentar o Furacão. Habituada no 4-4-2, a equipe vai atuar no 4-3-3, mesmo sistema utilizado no segundo período da final do catarinense, quando perdeu o título para o Figueirense.
Atlético: Santos; Esteban Pavez, Léo Pereira (Paulo André) e Zé Ivaldo (Thiago Heleno); Jonathan, Lucho González (Matheus Rossetto), Camacho (Raphael Veiga) e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme (Felipe Gedoz) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Arthur, Vinicius e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.
Data: 15/04/2018
Horário: 19 horas
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (FIFA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves – PA (CBF) e Heronildo S Freitas da Silva – PA (CBF)