O Atlético Paranaense volta a campo na tarde deste domingo (29) para confronto contra o Vitória-BA, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Ocupando a lanterna, o time atleticano busca a reabilitação após sete partidas sem vencer na competição. O jogo contra os baianos acontece às 16 horas, na Arena da Baixada.
O técnico Tiago Nunes tem vários desfalques para tentar o seu objetivo. Punido pelo STJD o goleiro Santos é a primeira baixa. O volante Lucho González foi expulso na derrota para o Cruzeiro e também é baixa. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo estão o meio campo Guilherme e o atacante Bergson. O zagueiro Thiago Heleno desfalca o time pelo terceiro jogo consecutivo por estar lesionado e vetado.
Felipe Alves ganha mais uma chance na meta atleticana, enquanto Léo Pereira entra na defesa. O recém contratado Wellington pode entrar no meio campo, mas Matheus Rosseto é outra opção.
O Vitória-BA é comandado por Vagner Mancini, vice-campeão da Copa do Brasil com o Furacão em 2013. Para enfrentar sua ex-equipe, o treinador não terá a presença do zagueiro Aderllan, vetado pelo departamento médico.
No ataque o jogador André Lima é atleta com presença garantida. O camisa 99 foi campeão paranaense com a camisa atleticana em 2016.
Atlético: Felipe Alves; Jonathan, Léo Pereira (Wanderson), Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Wellington (Matheus Rossetto) e Raphael Veiga; Marcinho, Pablo e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.
Vitória-BA: Ronaldo; Ramon, Ruan Renato, Kanu e Mateus; Willian Farias, Arouca, Yago e Luan; Neilton e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.
Data: 29/07/2018
Horário: 16 horas
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Anderson Daronco-RS (FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves-RS (CBF) e Michael Stanislau-RS (CBF)