Passada as disputas da Copa do Mundo da Rússia as atenções voltam para as competições nacionais e nesta segunda-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético Paranaense entra em campo para enfrentar o Cruzeiro. Depois de perder a ida por 2 a 1, ainda sob o comando do demitido técnico Fernando Diniz, o Furacão precisa vencer a volta por dois gols de diferença para avançar na competição. Em caso de vitória por um gol, a decisão da vaga acontece nas cobranças de penalidades máximas.
Agora sob o comando de Tiago Nunes, campeão estadual com a equipe sub-23, o rubro-negro terá uma nova equipe em campo. Sem improvisações, o treinador trabalhou durante o período do mundial e mudou inclusive o esquema tático, agora passando a atuar no 4-3-3.
Sem qualquer problema por lesão e suspensão as alterações foram por opção do treinador. Jonathan retorna para a lateral-direira, Bruno Guimarães ganha a posição de Lucho González e no ataque Bergson será o companheiro de Nikão e Pablo no lugar de Guilherme.
A única dúvida está no setor defensivo, mas Wanderson deve mesmo começar a partida e Paulo André no banco de reservas como opção.
O Cruzeiro contará com a presença do seu torcedor para seguir na competição e mais de 32 mil ingressos já haviam sido vendidos pelo clube. Para a partida o técnico Mano Menezes terá novamente à disposição o meia Arrascaeta, que disputou o Mundial da FIFA pelo Uruguai. Outra novidade no setor ofensivo poderá ser a presença de Raniel, que está liberado pelo departamento médico após se recuperar de um edema muscular na coxa esquerda.
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Arrascaeta), Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis (Raniel). Técnico: mano Menezes.
Atlético: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson (Paulo André) e Thiago Carleto; Camacho, Bruno Guimarães e Matheus Rossetto; Nikão, Pablo e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.
Data: 16/07/2018
Horário: 18 horas
Local: Mineirão
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (CBF)
Auxiliares: Jorge Edurdo Bernardi-RS (CBF) e Rafael da Silva Alves-RS (CBF)