O Atlético Paranaense está fora da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (16) o rubro-negro entrou em campo precisando vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença para avançar as quartas de final da competição ou por um para levar a decisão para as penalidades, mas acabou apenas empatando em um a um e foi eliminado nas oitavas. O atacante Bergson foi o autor do gol atleticano já no final da partida.
Depois de perder por 2 a 1 na Arena da Baixada quando ainda era comandado por Fernando Diniz, o rubro-negro buscava fora de casa o resultado necessário, lutou até o fim tentando a classificação, mas diante da Raposa, não conseguiu o objetivo.
Sob o comando do técnico interino Tiago Nunes o Furacão encarou a equipe celeste de igual, não se intimidou com os 44 mil torcedores presentes no Mineirão, teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar grandes jogadas ofensivas, mostrando os mesmos problemas que a equipe já apresentava antes da pausa para o Mundial da FIFA.
Os donos da casa também criaram pouco durante os 90 minutos e só conseguiram balançar as redes em um contra-ataque já nos minutos finais. No primeiro tempo apenas uma finalização para cada lado e no segundo tempo, mais uma vez, poucas finalizações, com cada equipe finalizando duas vezes. O uruguaio De Arrascaeta marcou, aos 40 minutos do período complementar.
O time atleticano ainda conseguiu buscar o empate nos acréscimos, quando o atacante Bergson fez boa jogada e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Fábio, mas já era tarde e a igualdade não serviu para a classificação.
Com a eliminação as atenções voltam para a disputa do Brasileirão e na próxima quinta-feira (19), contra o Internacional, às 21 horas, o rubro-negro precisa buscar os três pontos na Arena da Baixada para deixar a zona do rebaixamento.