Por Rafael Pignataro
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial
Sem explicações, o Atlético Paranaense foi um verdadeiro fiasco na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, diante do Grêmio, o rubro-negro foi surrado pela equipe gaúcha por 4 a 0 e dependerá de um verdadeiro milagre para avançar de fase.
Vindo de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão o Atlético entrou em campo contra o Grêmio esperançoso em um resultado positivo, mas apresentando um péssimo futebol, foi facilmente envolvido pela equipe de Renato Gaúcho.
Depois de sofrer pressão o rubro-negro cedeu e desmontou em apenas 11 minutos, sofrendo três gols. Aos 22’ e 29’ Lucas Barrios marcou duas vezes e aos 32’ Kannemann marcou o terceiro, ampliando a vergonha atleticana no Rio Grande do Sul.
No período superior os visitantes mostraram uma leve melhora, mas ainda sim os donos da casa eram superiores e criavam mais oportunidades. O goleiro Weverton chegou a fazer boas defesas, mas não evitou que Everton anotasse o quarto gol, aos 41’’.
Com a goleada sofrida o Atlético precisa de um verdadeiro milagre para reverter a situação. Uma vitória por 4 a 0 para levar a decisão para as penalidades máximas ou placar superior para avançar direto. A partida de volta acontece somente no dia 27 de julho, na Arena da Baixada.