O Atlético Paranaense, representante brasileiro na final da Copa Sul-Americana, entrou em campo nesta quarta-feira (5) para o confronto de ida diante do Júnior Barranquilla, na Colômbia. Jogando diante de mais de 38 mil torcedores adversários, o rubro-negro suportou a pressão e conquistou um empate. O placar da partida foi de 1 a 1, resultado que deixa o título em aberto para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (12), na Arena da Baixada.
Jogando na casa do adversário que havia vencido todos os seus jogos no Metropolitano, o Furacão não fez uma grande partida, mas mesmo assim conseguiu um bom resultado, trazendo a decisão para Curitiba na próxima semana.
O período inicial não apresentou nenhuma emoção. Apesar de ter mais posse de bola e ficar mais no campo de ataque, o Barranquilla sequer assustou o goleiro Santos. O rubro-negro também não levou perigo algum para a meta colombiana.
No segundo tempo o Furacão começou a todo vapor e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, mas a rede balançou aos 6’, quando depois de jogada e passe de Nikão o atacante Pablo bateu cruzado para abrir o placar.
Logo no lance seguinte os donos da casa empataram, com Yony González, que se aproveitou do vacilo defensivo atleticano para igualar o marcador.
Os donos da casa ainda tiveram a chance de virar o resultado em uma cobrança de penalidade máxima cometida por Rony, mas desperdiçada por Rafael Perez, que encheu o pé e acertou o travessão do arqueiro atleticano.
Com o empate na Colômbia a equipe que vencer o jogo de volta garante o título da competição. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada.
Público: 33.795 pagantes | 38.094 total.