Por Rafael Pignataro
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial
Na tarde deste sábado (27) Atlético e Cianorte se enfrentaram na Arena da Baixada pela terceira rodada da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Depois de um jogo sem muita emoção, empate sem gols, resultado que desagradou os donos da casa.
Depois de duas vitórias consecutivas o torcedor atleticano esperava ver um bom resultado diante do Leão do Vale, mas os jogadores da equipe não estavam em um dia de inspiração e criaram pouco. O Cianorte jogava na defensiva e explorava os contra-ataques e os erros do rubro-negro.
Durante o período inicial as melhores chances foram nas bolas paradas e nos arremates de longa distância. Tanto o goleiro Léo, quanto Sílvio, quase não foram exigidos e trabalharam pouco.
No segundo tempo o confronto foi mais apático ainda e novamente os times não conseguiram criar. O meio campo atleticano era ineficiente e foram raras as vezes que conseguiram superar a defesa do Cianorte, que com sua proposta defensiva, não passou grandes sustos.
O lance de maior emoção foi uma jogada pela esquerda de Renan Lodi, que passou por três marcadores e tentou cruzar, mas acabou acertando o travessão de Sílvio.
Com o resultado o Furacão chegou aos sete pontos na tabela de classificação pelo Grupo B. O Cianorte somou seu quinto ponto com o empate, pelo Grupo A.
O próximo desafio do Atlético no estadual será contra o Coritiba, no próximo domingo, no Alto da Glória. O Leão do Vale enfrenta o Londrina, no Estádio do Café.
Público e renda: 7.043 total | R$ 156.540,00