Atlético e Coritiba disputaram a final do Campeonato Paranaense na tarde deste domingo (8), na Arena da Baixada. Contando com o apoio do seu torcedor, que compareceu em grande número, o Furacão venceu o confronto por 2 a 0 e ficou com o título da competição. Bruno Guimarães e Ederson anotaram os gols da vitória.
Em campo o rubro-negro mostrou porque é o melhor time do estadual e com toque de bola envolvente, a equipe de Tiago Nunes não deu chances. Desde o começo só deu Atlético, mas o primeiro gol aconteceu somente aos 47, quando Bruno Guimarães fez ótima jogada, deixou o zagueiro Romércio sentado e fez um bonito gol. Antes das redes balançarem, o Furacão já havia desperdiçado três chances claras.
No período complementar, com mais calma, novamente o Atlético atacava e o Coritiba não conseguia sair da defesa. Logon aos 11 minutos, depois de pressionar a saída de bola, o rubro-negro conseguiu a roubada e Ederson aproveitou o cruzamento da esquerda, completando para o fundo das redes.
Depois de sofrer o segundo gol o alviverde foi obrigado e tentar partir para cima e a primeira finalização veio somente aos 20, quando João Paulo arriscou de longa distância e ganhou o escanteio.
Sem organização a equipe de Sandro Forner acabou sucumbindo e não conseguiu o gol para levar a decisão para as penalidades máximas.
No jogo de ida o Coritiba havia vencido por 1 a 0 e jogava pelo empate.
A partir de agora as equipes passam a pensar na disputa do Brasileirão. O Atlético na Série A e o Coxa na B. O Furacão ainda disputa a Copa do Brasil e a Copa Sulamericana.
Público e renda: 25.721 | R$ 1.080.100,00