Por Rafael Pignataro
O Atlético Paranaense fez sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (10). Jogando no estádio do Arruda o rubro-negro enfrentou o Santa Cruz-PE e depois de fazer uma boa partida, acabou desperdiçando algumas oportunidades e ficou no empate sem gols.
Em um estádio com apenas 4 mil torcedores presentes os visitantes não sentiram o tradicional peso do torcedor da cobra coral e mandou nos primeiros 45 minutos. O rubro-negro criou boas oportunidades, mas não soube aproveitar. Por outro lado o sistema defensivo foi bem e não passou grandes sustos.
O período complementar foi mais equilibrado, mas as principais jogadas ofensivas foram do Furacão, que chegou a acertar a trave com Sidcley e desperdiçando uma penalidade máxima com Matheus Rosseto, que bateu fraco e facilitou para o goleiro Júlio César.
Com o empate sem gols o time que vencer a partida de volta avança para a fase quartas de finais. O confronto que decide a vaga acontece no dia 31 de maio, na Arena da Baixada.
No próximo domingo (14) o Furacão faz sua estreia no Brasileirão, diante do Bahia. Na quarta-feira (17) o Atlético decide a permanência e sua classificação para as oitavas da Taça Libertadores, diante do Universidad do Chile, em Santiago.