O Atlético volta a campo para disputar o estadual após ser eliminado nas penalidades máximas pelo Rio Branco nas semifinais da Taça Dionísio Filho, conquistada pelo Coritiba. Para não deixar seu maior rival conquistar o título direto, terá que vencer a Taça Caio Júnior e forçar uma final de campeonato. Com esse objetivo o Furacão enfrenta o União, seu primeiro adversário na caminhada. O confronto será neste sábado (3), às 16 horas, na Arena da Baixada.
Tiago Nunes, técnico da equipe de aspirantes, ainda não confirmou a formação do time, mas novidades devem aparecer. Titular na meta atleticana em quase todos os jogos da temporada, Santos pode dar lugar a Felipe Alves.
Ainda no sistema defensivo Zé Ivaldo pode aparecer no lugar de Léo Pereira e Nicolas na vaga de Renan Lodi. Matheus Anjos e Marcinho, recém-inscritos na competição, serão titulares.
O União de Francisco Beltrão é comandado por Ivair Cenci. Para o confronto em Curitiba, o treinador conta com a presença do atacante Schwenck, atleta de 39 anos que vai estrear com a camisa do clube.
Como curiosidade, o goleiro Marcos Paulo e o zagueiro Casimiro atuaram em todos os jogos da equipe no primeiro turno sem serem substituídos.
Atlético: Santos (Felipe Alves); Gustavo Cascardo, Emerson, Léo Pereira (Zé Ivaldo) e Nicolas (Renan Lodi); Deivid e Bruno Guimarães; João Pedro, Matheus Anjos e Marcinho; Ederson. Técnico: Tiago Nunes.
União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Spice e Casimiro e Thiaguinho; Sorbara, Júlio Pacato, Sato e William; Wellisson e Schwenck. Técnico: Ivair Cenci.
Data: 03/03/2018
Horário: 16 horas
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Adriano Milczvski
Auxiliares: Heitor Alex Eurich e Euclides Lucas José Garcia