O Atlético Paranaense segue vivo na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (17) o Furacão foi ao Barradão para enfrentar o Vitória-BA e conquistou mais três pontos na tabela de classificação ao bater os baianos por 2 a 1, pela 35ª rodada. O primeiro gol foi anotado pelo zagueiro Ramon, contra, enquanto que o segundo Bruno Guimarães foi o autor.
Atuando como visitante pela 18ª vez na temporada, o rubro-negro jogou melhor que seu adversário, mandou na partida desde o começo, criou as melhores oportunidades e pela primeira vez conseguiu triunfar na casa do adversário. O último resultado positivo como visitante havia acontecido no dia 11 de novembro de 2017, quando venceu o Botafogo-RJ.
Poupando cinco jogadores para evitar o desgaste físico nesta reta final de temporada, o time da Baixada não encontrou nenhuma dificuldade para vencer o rubro-negro baiano, que briga desesperadamente contra o rebaixamento para a segundona.
O primeiro gol aconteceu ainda no período inicial, quando depois de cabeçada de Pablo e grande defesa do arqueiro João Gabriel a bola tocou na trave e voltou batendo nas pernas do zagueiro Ramon antes de entrar. O segundo gol foi anotado por Bruno Guimarães, já nos últimos minutos do jogo. Os baianos ainda diminuíram a diferença em uma cobrança de penalidade máxima com Neilton.
Com o resultado o Atlético Paranaense chegou aos 50 pontos e assumiu a sexta posição, mas ainda depende de outros dois jogos para saber se permanecerá ou não entre os seis melhores.
Na próxima quarta-feira (21) o Furacão enfrenta o Corinthians, equipe que ainda não se livrou das possibilidades de rebaixamento restando três rodadas.