Por Rafael Pignataro
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial
O Atlético enfrentou o Sport Recife na tarde deste domingo (22) e conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena da Baixada, o rubro-negro paranaense levou a melhor, venceu por 2 a 1, manteve-se na nona colocação e diminuiu a diferença para o G7, grupo que classifica para a Libertadores da América.
Encontrando certas dificuldades na criação os donos da casa não conseguiam passar pela forte marcação pernambucana. Durante o período inicial os dois times apresentaram um jogo chato, com poucas oportunidades reais de balançar as redes. Douglas Coutinho e Ribamar não aproveitaram as chances criadas.
No período complementar o jogo ficou mais movimentado e o paranaense melhor em campo. O primeiro gol da partida aconteceu aos 15, quando Ribamar disputou a bola na entrada da área e deu assistência para Lucho González, que bateu de primeira e anotou um bonito gol.
Nove minutos mais tarde o atacante Rogério entrou em velocidade da área e foi derrubado por Zé Ivaldo. O árbitro Thiago Duarte Peixoto anotou penalidade para o Sport, cobrado e convertido por Diego Souza.
Com o empate no placar o torcedor atleticano começou a mostrar irritação, vaiando a equipe.
Quando o resultado se encaminhava para a igualdade, Felipe Gedoz recebeu a bola, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Thiago Duarte Peixoto mais uma vez anotou pênalti e o camisa dez marcou, garantindo o triunfo atleticano, aos 42.
Com a vitória o Atlético chegou aos 41 pontos, ficando muito próximo de se garantir na elite em 2018 e começar a brigar por objetivos maiores. Na próxima rodada o jogo será contra a Chapecoense, mais uma vez na Arena da Baixada.