Na tarde deste domingo (23) Atlético e Paraná Clube se enfrentaram pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Superior em campo do começo ao fim, o rubro-negro venceu sem dificuldades e chegou aos 33 pontos, enquanto o tricolor segue estacionado com apenas 16, onze atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento. O placar foi de 3 a 0 para o time atleticano, com gols de Raphael Veiga, Pablo e Marcelo Cirino.
Brigando por uma posição dentro do G10, os donos da casa não encontraram dificuldades para impor o ritmo de jogo e controlar os visitantes, que tentam de forma desesperada somar pontos para escapar do rebaixamento.
Com boa troca de passes o Furacão abriu o placar logo no começo. Raphael Veiga aproveitou bom cruzamento de Jonathan e mandou para o fundo das redes de Richard. Através de uma cobrança de falta o Paraná teve o melhor momento da partida, mas o goleiro Santos fez grande defesa.
O segundo gol aconteceu ainda no período inicial, desta vez com Pablo, que de cabeça aproveitou assistência de Renan Lodi.
A equipe da Baixada seguiu superior no segundo tempo, mandando nas ações do jogo, mas sem forçar muito. O tricolor só conseguia chegar, mas sem levar perigo, em cobranças de bolas paradas. O rubro-negro ainda marcou o terceiro gol, com Marcelo Cirino, dando números finais ao confronto.
Com o triunfo o Atlético chegou a sua oitava vitória consecutiva jogando em casa e segue sonhando com uma classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. O Paraná chegou a marca de 12 jogos sem conseguir vencer e segue isolado na lanterna da competição, precisando de 9 vitórias em doze jogos para escapar o rebaixamento.
Na próxima partida o Furacão sai para enfrentar o Santos. O tricolor recebe o Vasco da Gama. Os jogos acontecem na próxima semana.
Público total: 15.831 | Renda: R$ 298.815,00