Jogando na Arena da Baixada, diante do Grêmio, o Atlético Paranaense chegou a sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro. Contando com o apoio do seu torcedor, o rubro-negro saiu atrás do marcador, mas teve forças para reagir, empatar e virar, vencendo por 2 a 1. Os gols do triunfo foram anotados por Pablo e Jonathan.
Diante da forte equipe gaúcha o time de Tiago Nunes começou a partida sendo pressionado e logo no começo teve uma bola tocando na trave do arqueiro Santos. Logo em seguida, na segunda oportunidade, o gol aconteceu, quando a arbitragem anotou uma penalidade máxima muito questionada, mas na cobrança Cícero mandou para o fundo das redes.
O Furacão não se intimidou com os adversários e os erros de arbitragem e pouco tempo depois empatou com o atacante Pablo, que recebeu a bola de Lucho González, girou em cima da marcação e finalizou com categoria.
A equipe paranaense seguiu criando as oportunidades, mas a virada veio somente no período complementar, quando o lateral Jonathan recebeu a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Paulo Victor, fazendo o torcedor explodir de alegria no caldeirão atleticano.
Já são três vitórias consecutivas na Arena da Baixada. A última derrota na competição foi no dia 22 de julho, no revés para o Cruzeiro. Nas últimas cinco partidas foram três vitórias e dois empates. Nesse período o Atlético ainda teve dois jogos adiados, um contra o Vasco e outras contra a Chapecoense.
Na quarta-feira (29) o rubro-negro enfrenta o Vasco, na Arena, em jogo atrasado da 15ª rodada. No domingo (2) o jogo será contra o Bahia, também em casa, pela 22ª rodada.