O Atlético Paranaense está com um pé nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (19) o rubro-negro entrou em campo para enfrentar o Caracas da Venezuela e apresentando um bom futebol, venceu por 2 a 0, garantindo uma boa vantagem para o confronto de volta, que acontece na Arena da Baixada. Raphael Veiga foi o autor dos dois gols do El Paranaense.
Jogando no Estádio Olímpico de La UCV o Furacão não se intimidou. Nos primeiros minutos dos donos da casa foram melhores, mas não demorou e o rubro-negro começou a se encaixar e a levar perigo, mas a bola insistia em não entrar.
Raphael Veiga marcou o primeiro na reta final do período inicial, aproveitando uma bola que sobrou após cruzamento de Jonathan em que Pablo não conseguiu o domínio e Marcinho furou, mas Veiga acertou um chute forte para balançar as redes do goleiro Eduardo Herrera.
Melhor em campo o Furacão seguiu buscando ampliar a diferença do segundo tempo e mais uma vez Raphael Veiga conseguiu marcar, desta vez de cabeça, aproveitando rebote do goleiro após finalização de Pablo.
Com o triunfo o time de Tiago Nunes poderá até perder a ida por um a zero que estará nas quartas de final da competição. O jogo de volta acontece dia 3 de outubro, na Arena da Baixada.
Caso avance para a fase seguinte o rubro-negro terá um confronto brasileiro pela frente, jogando diante do Bahia ou Botafogo.