Usando uma formação alternativa priorizando a disputa da Copa Sul-Americana, o Atlético Paranaense entrou em campo para enfrentar o Ceará, pela 37ª rodada e depois de estar com a vitória na mão, sofreu o empate e perdeu a chance de entrar no G6 do Brasileirão. Marcinho e Lucho González marcaram os gols do empate por dois gols.
Jogando em casa o rubro-negro buscava mais um resultado positivo para assumir a sexta colocação, mas diante de uma equipe que briga contra o rebaixamento, muitas dificuldades e o resultado acabou não acontecendo.
Os visitantes marcaram primeiro, na etapa inicial, quando depois de falha do zagueiro Zé Ivaldo o Vozão contra atacou e Leandro Carvalho marcou um bonito gol.
No segundo tempo o Furacão conseguiu a virada em dez minutos, marcando com Marcinho e depois com Lucho González. A equipe ainda teve chances de marcar o terceiro e definir o resultado positivo.
Quando tudo se encaminhava para a vitória atleticana, o Ceará reagiu, mas antes do empate acontecer, o goleiro Felipe Alves defendeu uma penalidade máxima. O empate aconteceu depois de nova falha de Zé Ivaldo, que furou feio na bola e não conseguiu cortar o cruzamento, deixando a bola nos pés de Wescley, que finalizou e igualou o marcador.
Antes do apito final os dois times desperdiçaram oportunidades e o jogo acabou no empate.
Na última rodada o Furacão enfrenta o vice-campeão Flamengo, no Rio de Janeiro. Antes, na quarta-feira (28), o Atlético entra em campo pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.
Público Total: 11.059 | Renda: R$191.850,00