Neste domingo (8) Atlético e Coritiba decidem o título do Campeonato Paranaense 2018. Depois do confronto de ida na semana passada, os maiores rivais do futebol paranaense estarão frente a frente brigando pela taça de campeão estadual. O alviverde, por ter vencido o primeiro jogo das finais, tem o direito de jogar pelo empate. Já o rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para comemorar. Vitória atleticana por um gol leva a decisão para as penalidades máximas.
Diante do seu torcedor, que deverá comparecer em grande número, o time de Tiago Nunes terá apenas uma mudança na formação da sua equipe. O volante Deivid retorna de suspensão e entra na vaga de Pierre.
No Coxa, Sandro Forner também terá força máxima, já que os atacantes Kleber Gladiador, Iago Dias e Alecsandro estão recuperados de lesões e à disposição. Dos três, apenas o Gladiador deverá começar como titular.
Os dois maiores clubes do estado já se enfrentaram por 17 oportunidades em finais estaduais e o Coritiba leva pequena vantagem diante do Atlético. O alviverde já levantou a taça diante do rival por nove vezes, enquanto que o rubro-negro tem oito conquistas.
No total de jogos esse será o ATLETIBA de número 377. Até aqui foram 145 vitórias do Coxa, 118 do Furacão e 113 empates. Foram 1071 gols marcados, sendo 562 do alviverde e 509 do rubro-negro da Baixada.
Atlético: Caio; Diego, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos, João Pedro, Marcinho e Éderson. Técnico: Tiago Nunes.
Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Matheus Galdezani, Júlio Rusch e Thiago Lopes; Pablo e Kleber Gladiador (Evandro). Técnico: Sandro Forner.
Data: 08/04/2018
Horário: 16 horas
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Luis Henrique de Sousa Santos Renes (PR)