Em um sábado de Carnaval atípico para o Athletico, o time provou que a festa pode esperar. Mesmo com um time recheado de reservas e sem o técnico Juan Carlos Osorio, o Furacão superou o Londrina por 2 a 1, de virada, no Estádio do Café, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense.
A partida começou com o Tubarão abrindo o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Mas a resposta do Furacão não demorou. Aos 15 minutos, o jovem Benítez, em sua primeira partida como titular, empatou a partida com um golaço.
Na segunda etapa, o Athletico continuou pressionando e, aos 20 minutos, o estreante Petterson, que entrou no intervalo, decretou a virada rubro-negra. O gol foi o primeiro do atacante com a camisa do Furacão.
Com a vitória, o Athletico chegou aos 20 pontos e se consolidou na liderança do Campeonato Paranaense. A classificação para as quartas de final da competição também foi garantida matematicamente.
O próximo compromisso do Furacão será na quinta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, contra o Operário, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense.