O Athletico Paranaense entrou em campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Tocantinópolis, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Preservando seus titulares o rubro-negro entrou em campo no Estádio Ribeirão, em Tocantins-TO, e venceu por 5 a 2. Marlos marcou duas vezes, Vitor Bueno também marcou dois gols e Pablo foram os autores do triunfo athleticano.
Depois de enfrentar uma viagem longa o time de Fábio Carille conseguiu o resultado esperado e garantiu a vantagem para o confronto de volta, que acontece na Arena da Baixada, no dia 10 de maio.
Diante de uma equipe que nunca havia chegado na terceira fase o Athletico venceu ao natural, mesmo sem forçar e com formação reserva.
Com facilidade o Furacão abriu dois a zero, com Marlos e Pablo, mas relaxou e sofreu o empate em dois lances de bola parada. Um de cabeça anotado por Alan Maia e outro em cobrança de penalidade máxima, convertida por Raí.
Vitor Bueno desampatou, Marlos ampliou para quatro e novamente Vitor Bueno, os três últimos gols da equipe no período complementar.
Agora o Furacão vira a chave e começa a pensar no Brasileirão já que no sábado (23) enfrenta o Flamengo.