Jogando na Arena da Baixada, pela sétima rodada da Série A, o Athletico Paranaense conquistou sua terceira partida na competição. Diante do Avaí o rubro-negro venceu por 2 a 1, com dois gols de David Terans, ambos no primeiro tempo de partida.
Em uma noite com a temperatura abaixo dos 10ºC, quase 17 mil torcedores compareceram para incentivar o Furacão de Felipão, que fez um bom jogo e venceu, conquistando mais três importantes pontos na tabela de classificação.
Contra os catarinenses o rubro-negro foi melhor e dono das melhores oportunidades. David Terans abriu o placar cobrando penalidade máxima e logo após marcar o primeiro, ampliou, desta vez batendo cruzado no canto do goleiro Douglas Friedrich.
No período complementar o Avaí marcou logo no início. William Pottker sofreu penalidade máxima, cobrou e Bento defendeu, mas quando Khelven foi afastar a bola, cometeu nova penalidade em cima de Pottker, que desta vez cobrou e converteu.
Agora o Furacão chegou aos nove pontos conquistados e ficou a um de entrar no G10. O próximo compromisso será contra o Cuiabá, domingo, dia 29, na Arena Pantanal.
Público Total: 16.872 pessoas