O Athletico Paranaense voltou para o grupo dos 10 melhores do Campeonato Brasileiro. Pela 31ª rodada o Furacão recebeu o Ceará e conquistou mais três importantes pontos na tabela de classificação e assumiu a nona posição com 41 pontos. Diante da equipe de Tiago Nunes o rubro-negro foi melhor e venceu por 2 a 1 na Arena da Baixada. Renato Kayzer e Pedro Henrique anotaram os gols da vitória. Os visitantes marcaram com Rick.
Em uma noite de homenagens ao Craque Sicupira, que faleceu no último dia 7 de novembro, o resultado foi importante para a sequencia do Furacão na temporada, que agora chegou aos 41 pontos em 31 partidas disputadas e entrou novamente na briga por uma vaga na Libertadores via Brasileirão.
O confronto também marcou o reencontro do técnico Tiago Nunes, Campeão da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil em 2019, comandando o rubro-negro da Baixada. Apesar da saída conturbada do clube o torcedor athleticano não recebeu mal o ex-treinador.
Agora o Furacão precisa se prepara para enfrentar o Internacional-SP, no Estádio Beira Rio, sábado, dia 13, às 19 horas.
Além de buscar uma das vagas para a Libertadores via Campeonato Brasileiro, o Furacão decide o título da Copa Sul-Americana e também o da Copa do Brasil, onde busca o bicampeonato de ambas as competições.
Público pagante: 9.943
Público total: 10.792
Renda: R$ 161.685,00