O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa Sul-Americana. Jogando no Uruguai o Furacão marcou dos bonitos gols e largou em vantagem na semifinal da competição Sul-Americana contra o Peñarol. O placar no Estádio Campeón Del Siglo foi de 2 a 1 , com gols de Terans e Pedro Rocha. Martínez anotou o gol uruguaio.
Buscando o bicampeonato os paranaenses tiveram um grande desempenho e mesmo na casa do adversário com a presença de 16 mil torcedores, a equipe comandado por Lazaroni buscou o resultado que lhe garante a vantagem para a partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira (30), na Arena da Baixada.
Os dois gols que garantiram o triunfo foram muito bonitos. No primeiro, logo aos 2 minutos, Terans aproveitou cruzamento da área de de bicicleta abrir o placar contra sua ex-equipe.
Ainda na etapa inicial os uruguaios conseguiram o empate com Martínez, mas no período complementar Pedro Rocha marcou outro golaço, finalizando forte da entrada da área, acertando o canto esquerdo do goleiro Kevin Dawson.
Santos foi fundamental para que o resultado de vitória fosse confirmado. Nas oportunidades criadas pelo time uruguaio o arqueiro Santos sempre estava bem posicionado e praticou importantes defesas.
Para a partida de volta o time da Baixada poderá até perder por um a zero que estará mais uma vez na decisão da competição.
O próximo compromisso será pelo Campeonato Brasileiro será domingo (26), contra o Grêmio, no Caldeirão.