Paraná Clube e Athletico começaram nesta segunda-feira (24) a decidirem quem vai ficar com a vaga para a disputa das semifinais do Campeonato Paranaense. Na Vila Capanema o rubro-negro foi superior e venceu por 2 a 0, com gols de Matheus Babi e Léo Cittadini, ambos no segundo tempo.
Jogando em casa o Paraná acabou sendo dominado pelo Furacão, que foi o dono da posse de bola e das melhores oportunidades, mesmo não conseguindo desempenhar um bom futebol.
Utilizando uma formação com jogadores titulares, reservas e também com peças da formação de aspirantes os comandados do português Antonio Oliveira não entrou muita resistência.
Na etapa inicial foram poucos arremates a meta dos goleiros, especialmente do tricolor, que quase não passou do meio campo. O rubro-negro ficou com a bola nos pés, mas também não conseguiu levar grande perigo.
Já no segundo tempo o Athletico voltou a fim de decidir a partida e mais uma vez pressionou bastante. Aos 9 min Matheus Babi aproveitou assistência de Marcinho para desencantar com a camisa athleticana.
A vantagem fez o Paraná tentar sair para o ataque e logo na sequencia quase empatou, mas foi só e novamente o Athletico, mesmo não jogando bem, era o melhor em campo.
Mostrando muito nervosismo o Paraná errava muito e em um erro grotesco da defesa, Cittadini ampliou. Hurtado tentou recuar e deixou o goleiro Bruno Grassi na fogueira e ao tentar sair chutando acertou o meio campo athleticano. A bola bateu no camisa 10 rubro-negro e entrou para o fundo das redes.
O tricolor ainda teve uma chance para diminuir em penalidade máxima, mas Gustavinho bateu pra fora, por cima da meta defendida por Santos.
Com a vitória o Athletico pode até perder por um gol de diferença para avançar de fase. O Paraná Clube precisa de vitória por dois gols para levar a decisão para os pênaltis e por três de diferença para classificar.
O confronto de volta ainda não tem data definida pela FPF.