Jogando em casa o Furacão conquistou mais uma importante vitória na luta por uma vaga na Taça Libertadores da América. Pela 24ª rodada o Athletico bateu o Internacional na Ligga Arena por 2 a 1 e entrou no G6 do Brasileirão, com 40 pontos. Érick e Alex Santana anotaram os gols da vitória rubro-negra.
Contra o Inter, que está apenas na 12ª posição e poupou jogadores pensando na semifinal da Libertadores, o time paranaense foi melhor, criou as melhores possibilidades, marcou dois gols e ainda carimbou a trave por duas vezes.
Os 25 mil torcedores que incentivaram o Furacão viram uma equipe fazendo mais uma boa atuação, mas foram embora preocupados com a lesão do atacante Vitor Roque, que deixou o campo aos 8 minutos de jogo machucado.
Além do artilheiro da equipe, o lateral Madson também deixou o gramado lesionado. Ambos serão avaliados nesta sexta-feira pelo departamento médico atleticano.
Em 24 partidas o Athletico acumula 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Com 55% de aproveitamento o rubro-negro marcou 37 gols e sofreu 27.
Na próxima rodada o Furacão disputa o clássico com o Coritiba. A partida ocorre no domingo, dia 1º de outubro, às 16h, no Couto Pereira.