O Athletico Paranaense venceu o Flamengo na Arena da Baixada. Jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro o Furacão conquistou mais três importantes pontos na luta por vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Contra uma equipe repleta de “astros” o rubro-negro paranaense levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Abner e Kayzer.
O rubro-negro carioca foi o dono da posse de bola, com 60%, mas nas finalizações o Furacão foi superior. Foram oito finalizações certas dos paranaenses contra apenas duas dos cariocas.
Os comandados por Paulo Autuori poderiam ter vencido até por uma diferença maior, mas o goleiro Hugo Souza praticou ótimas defesas. Por outro lado o arqueiro Santos foi pouco exigido.
Abner abriu o placar na etapa inicial aproveitando uma assistência de Nikão e em um lance bastante reclamado, Gustavo Henrique empatou. O zagueiro flamenguista empurrou com as duas mãos o jogador Renato Kayzer e se aproveitou para de cabeça igualar.
No período complementar o Athletico seguiu dando a posse de bola para o Urubu e nas jogadas em velocidade levava perigo. A posse de bola dos visitantes era insignificante e o time de Rogério Ceni não conseguia finalizar. Quando acontecia não assustava.
Com o triunfo o Athletico chegou aos 42 pontos e ainda sonha com a vaga para a próxima edição da Libertadores da América.
Com 43% de aproveitamento o Furacão tem 12 vitórias, 6 empates e 14 derrotas. Na próxima rodada, dia 31, o rubro-negro enfrenta o Ceará, no Castelão.