Em confronto pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, Athletico e Coritiba mediram forças na Arena da Baixada. Em um confronto movimentado e com lindas finalizações e defesas dos goleiros, melhor para o Furacão, que venceu por 2 a 1. Vitinho marcou os dois gols do rubro-negro e Waguinho anotou o gol alviverde.
Com o resultado obtido o Athletico subiu para a quinta posição com 12 pontos. O Coxa permaneceu com 13, na vice-liderança. Na próxima rodada o time da Baixada enfrenta o Maringá em Curitiba e o Coritiba enfrenta o Londrina, fora de casa.
Partida
O Athletico atuando com a equipe reserva do elenco principal dominou o jogo e foi o dono das melhores ações, mas o alviverde também levou perigo em suas jogadas ofensivas.
Na etapa inicial a jogada mais perigosa foi uma finalização de Canesin, que de bicicleta forçou o goleiro Wilson a fazer uma defesa fantástica.
Mas o segundo tempo ferveu e três gols foram marcados. O Athletico abriu o placar com Vitinho, que de cabeça aproveitou cruzamento da direita para mandar para o fundo das redes. O gol de empate também foi de cabeça, anotado por Waguinho.
Quando o clássico caminhava para o empate o atacante Vitinho ajeitou e soltou um forte chute de longa distância no ângulo do goleiro coxa-branca, dando números finais ao confronto disputado na Arena da Baixada.