No ATLETIBA pela 32ª rodada da Série A o Athletico venceu o Coritiba na Arena da Baixada e somou mais três ponos na briga por uma das vagas para a Libertadores de 2023, enquanto que o Coxa segue desesperadamente brigando contra seu sétimo rebaixamento na história. O placar foi de 1 a 0 para o Furacão com gol de Alex Santana.
Visando a disputa da final da Libertadores contra o Flamengo o Athletico usou o jogo para treinar a equipe que deverá começar a decisão no Equador no dia 30 e mandou na partida contra seu rival.
O time mandante ficou com a maior posse de bola e chutou no gol mais do que o dobro do que o Coxa, que por sa vez não conseguia penetrar na area e teve quase todas as suas finalizações de longa distância.
Na etapa inicial o Athletico marcou duas vezes e em ambas o VAR foi acionado flagrando o impedimento dos atacantes, mas no período complementar o árbitro de vídeo confirmou o gol de Alex Santana.
Com 51 pontos o Furacão é o sexto e com somente 34 pontos o Coxa é o 15º, com três pontos de vantagem para o Cuiabá, primeiro dentro da ZR.
O próximo compromisso do Athletico é fora contra o Bragantino, enquanto o Coxa recebe o Internacional.