Visando a disputa da Taça Libertadores da América, querendo pegar ritmo de jogo, o Athletico entrou em campo na tarde deste sábado (22) com sua equipe principal para enfrentar o Cascavel CR. Mesmo mostrando dificuldades o rubro-negro deslanchou e venceu por 5 a 1. Nikão marcou duas vezes, Guilherme Bissoli outros dois e Carlos Eduardo anotou um.
Sob o comando de Dorival Junior o Furacão venceu, mas mostrou muita deficiência defensivamente e falta de entrosamento no meio e no ataque, apesar do ótimo resultado obtido na Arena da Baixada.
O rubro-negro abriu o placar logo no início com Nikão, que aproveitou lançamento de Thiago Heleno para balançar as redes do goleiro Fernando Nunes. O empate não demorou, saindo dos pés de Rone, que driblou Robson Bambu e Thiago Heleno, deixando os dois defensores no chão antes de concluir para vencer o goleiro Jandrei, que estreou no lugar de Santos, lesionado.
Logo em seguida o Athletico voltou a ficar a frente no placar com Guilherme Bissoli, que recebeu passe de Carlos Eduardo e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Os visitantes tiveram ainda outras chances para igualarem o marcador novamente. Robson Bambu e Thiago Heleno estavam inseguros e novamente foram driblados de maneira desconcertante pelo camisa 10 do Cascavel CR.
A situação ficou melhor para o rubro-negro após expulsão do zagueiro Fernando, no início do período complementar. Carlos Eduardo, Bissoli e Nikão anotaram os gols do resultado que se transformou em goleada atheticana.
O próximo compromisso do Furacão será contra o Operário, dia 1º de março, em Ponta Grossa. Pela Libertadores o rubro-negro estreia dia 3, contra o Penãrol-URU, na Arena da Baixada.