Pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão o Athletico sofreu mais uma derrota. Depois de ser goleado pelo Palmeiras na semana passada o Furacão foi mais uma vez goleado, desta vez diante do Fluminense, no Maracanã. O placar foi de 3 a 1 para os cariocas, de virada. Léo Cittadini marcou o gol de honra dos paranaenses.
Jogando como visitante o time de Paulo Autuori tinha como objetivo somar pontos e até começou o jogo bem, criando boas possibilidades e abrindo o placar, mas não demorou e os cariocas começaram a reação.
Léo Cittadini abriu o placar depois de uma triangulação entre Nikão, Carlos Eduardo e com a finalização de primeira de Cittadini para o fundo das redes, com apenas 9 minutos de confronto.
Logo em seguida o Fluminense foi para o ataque e na finalização do atacante carioca a bola acertou o braço do zagueiro Thiago Heleno e o árbitro confirmou a penalidade máxima, cobrada por Nenê e defendida por Santos. No lance que originou o pênalti o capitão athleticano recebeu cartão amarelo.
Na sequencia o zagueiro do rubro-negro cometeu mais uma falta passível para cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos em campo e muitos espaços o Flu empatou ainda no período inicial, com Nenê, que só empurrou a bola para o fundo das redes após jogada que veio pela direita.
No segundo tempo com com vantagem numérica o Fluminense mandou e não deu chances para o Furacão, que apenas assistiu o jogo. Com dois gols bonitos de Marcos Paulo, aos 27 e 29, o time de Odair Hellmann confirmou a vitória.
Em 28 jogos essa foi a 12ª derrota do Athletico no Brasileirão, que agora ocupa apenas a 13ª posição da tabela de classificação com 28 pontos.
O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, sábado, dia 12, na Arena da Baixada.