Em queda livre na temporada o Athletico sofreu mais uma derrota no Brasileirão. Jogando em Porto Alegre o Furacão enfrentou os reservas do Grêmio e mais uma vez foram derrotados pelos gaúchos. O placar foi de 2 a 1, com Rony anotando o único gol athleticano.
Logo aos três minutos o Grêmio abriu o placar e mostrou que a tarde seria de dor de cabeça para os paranaenses. Luan aproveitou saída errada da defensiva rubro-negra e da entrada da pequena área tocou a bola na saída de Santos.
O Athletico não assustava e leva pressão, mas o goleiro Santos participava bem e evitava que os gaúchos ampliassem o marcador.
No início do segundo tempo, em uma das poucas chegadas conscientes dos paranaenses, Marcelo Cirino conseguiu ir para a linha de fundo e cruzou para Rony empatar com um bonito gol.
Mas logo em seguida, depois de mais uma falha defensiva, os gaúchos desempataram, através de Thaciano, que marcou de cabeça.
Com a derrota o Athletico ficou na 10ª posição da tabela de classificação, com 22 pontos. O próximo compromisso será sábado, dia 31, contra o Ceará, na Arena da Baixada.