O Athletico entrou em campo para enfrentar o Flamengo com muitas mudanças na formação, fez um ótimo primeiro tempo, criou boas chances, mas realizou uma etapa complementar muito irregular e sofreu revês após início de reação no Brasileirão da Série A. O confronto disputado no Maracanã terminou com o placar de 3 a 1 para os cariocas. Renato Kayzer marcou seu primeiro gol com a camisa athleticana.
Em dois tempos completamente distintos o time de Eduardo Barros voltou a perder após duas vitórias consecutivas pela competição. Na casa do adversário o rubro-negro foi bem na primeira etapa e chegou muito perto de abrir o placar em pelo menos três tentativas.
Já no segundo tempo a equipe athleticana não conseguiu voltar a ter a mesma performance e foi sufocado pelo Flamengo, que marcou três vezes na partida, com Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. O gol de honra do Furacão foi anotado por Renato Kayzer.
Durante a partida o rubro-negro paranaense teve 46% de posse de bola contra 54% do Flamengo. Foram 10 finalizações do Furacão e 13 do Urubu.
Com o revês o Athletico segue com 14 pontos, na 11ª posição da tabela de classificação. O próximo compromisso será contra o Ceará, na quinta-feira (8), na Arena da Baixada.