Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A do Athletico Paranaense sofreu sua primeira derrota jogando na Arena da Baixada. Diante do São Paulo o Furacão não conseguiu aproveitar as oportunidades e perdeu por 2 a 1. Pablo, ex-Athletico marcou os dois gols do tricolor, enquanto que Renato Kayzer marcou o gol athleticano.
Vindo de derrota para o Atlético-MG o rubro-negro buscava a reabilitação, mas errando muito, principalmente nas finalizações, viu os visitantes levarem os três pontos. Essa foi a quinta derrota dos paranaenses na competição.
O atacante Pablo abriu o placar em cobrança de penalidade máxima logo aos 12 minutos. O Athletico empatou com Renato Kayzer, mas ainda na etapa inicial o camisa 9 do São Paulo marcou novamente, colocando os visitantes na frente mais uma vez.
No período complementar o Furacão bem que tentou e criou diversas possibilidades, mas errando muito nas finalizações acabou não conseguindo reverter o resultado e amargou a derrota.
Com 23 pontos o Athletico segue na sexta posição na tabela de classificação, mas poderá ser ultrapassado pelo Ceará no complemento da rodada.
A próxima partida pela Série A será no domingo, dia 15, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Antes, pela Copa Sul-Americana o Furacão entra em campo para enfrentar a LDU, na quinta-feira, dia 12, no Equador, pela partida de ida das quartas de final.