Jogando fora de casa, diante do líder isolado do Brasileirão, o Athletico entrou em campo com pretensões de pontuar no Allianz Parque, mas acabou novamente sendo derrotado e segue estacionado nos dez pontos conquistados. O placar foi de um a zero para os paulistas, com gol anotado em cobrança de penalidade máxima.
Com uma equipe mista o Furacão fez uma partida equilibrada contra o verdão, criou algumas chances, forçou Weverton a praticar boas defesas, mas acabou sofrendo um gol através de um pênalti cometido por Márcio Azevedo.
Mesmo na casa do adversário e com time modificado, o rubro-negro bateu de frente com a melhor equipe da competição e deu muito trabalho. Com boas possibilidades e com mais posse de bola, o Athletico só viu o Palmeiras mandar na partida a partir da metade do período complementar.
O único gol do confronto aconteceu somente aos 33 do segundo tempo, quando o lateral Márcio Azevedo cometeu uma penalidade máxima e Raphael Veiga balançou as redes em uma ótima cobrança.
Com o resultado a equipe de Tiago Nunes segue com 10 pontos conquistados em oito partidas. Na última rodada antes da pausa para a Copa América, o Furacão enfrenta o Goiás, mais uma vez fora de casa, na quinta-feira, dia 13.