Pela 15å rodada da Série A do Campeonato Brasileiro o Athletico entrou em campo no Beira Rio para enfrentar o Internacional. Desperdiçando várias oportunidades, o rubro-negro acabou vacilando em duas bolas aéreas e sofrendo a derrota por 2 a 1. Renato Kayzer marcou o gol athleticano em Porto Alegre.
Depois de um começo de jogo de desatenção defensiva em que o rubro-negro sofreu dois gols em jogadas aéreas, com Thiago Galhardo e Abel Hernández anotando os tentos para os colorados, o time de Eduardo Barros conseguiu realizar uma boa partida, mas desperdiçou várias possibilidades e tropeçou, sofrendo a sétima derrota no certame.
Jogando na casa do adversário o Furacão teve 54% de posse de bola e 14 arremates, sendo que em quatro deles forçou o goleiro Marcelo Lomba a praticar ótimas defesas, além de acertar o travessão com Ravanelli e marcar com Renato Kayzer.
Com a derrota o Furacão caiu para a 15å posição na tabela de classificação com 15 pontos, ficando com o aproveitamento de apenas 35.7% de aproveitamento.
O próximo compromisso será contra o Corinthians, na Arena da Baixada, quarta-feira (14), às 21h30.