O Athletico recebeu o Maringá pela nova rodada do Campeonato Paranaense. Jogando em Curitiba o rubro-negro utilizou cinco jogadores do elenco principal, mas mesmo assim só empatou com o tricolor, por dois gols. Nikão e Mingotti marcaram para o Furacão enquanto Bassani antou os gols dos visitantes.
Jogando em casa o rubro-negro tinha a possibilidade de emplacar sua quinta vitória no estadual, mas dois erros da arbitragem e principalmente a falta do bom futebol determinaram o resultado.
Ainda na etapa inicial o árbitro Leonardo Polatti Anad Portella errou ao assinalar uma penalidade a favor do Maringá, quando a bola tocou no braço grudado ao corpo do jogador Alavaro. Bassani cobrou no meio e abriu o placar na Arena da Baixada.
Também no período inicial o empate aconteceu. O Furacão pressionou a saída de bola, roubou e após Márcio Azevedo fazer cruzamento, a bola caiu nos pés de Nikão que de voleio balançou as redes.
No início do período complementar a virada aconteceu, com Mingotti, que aproveitou assistência de Nikão e de cabeça conseguiu balançar as redes de Lucas Alves.
O Maringá buscou o resultado e conseguiu empatar em mais uma cobrança de penalidade. O zagueiro Lucas Halter deu carrinho na área e desarmou o atacante, mas acabou derrubando o jogador adversário. Na cobrança novamente Bassani cobrou, desta vez no canto alto do goleiro Anderson, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate.
Depois foi só pressão do Athletico, que meio desorganizado não conseguiu o seu terceiro gol.
Com o empate o Athletico chegou aos 13 pontos e assumiu a sexta posição. O Maringá segue fora do G8.
Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Londrina, enquanto que o Maringá joga contra recebe o Toledo. Os dois jogos acontecem na quarta-feira (12), às 15h30.