O Athletico perdeu mais uma na temporada 2020. Vivendo momento turbulento dentro e fora de campo o Furacão acumulou mais um resultado negativo. Jogando contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o rubro-negro paranaense foi derrotado por um a zero.
Na próxima quarta-feira, 4 de novembro, as duas equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta, no Maracanã. O time da Baixada precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas.
Jogando em casa e pressionado precisando de resultados positivos o Athletico começou a partida errando, mas aos poucos se encontrou e criou algumas possibilidades, forçando o goleiro Hugo a praticar grandes defesas e se destacar no confronto, se tornando o melhor jogador em campo do duelo de rubro-negros.
Santos também fez algumas intervenções, mas acabou vencido após Bruno Henrique aproveitar sobra de bola da cabeçada de Pedro que parou no travessão e voltou para os pés do artilheiro carioca apenas completar para o fundo das redes.
O atacante Walter, que começou como titular pela primeira vez desde seu retorno tentou de várias formas deixar a sua marca, mas acabou parando nas grandes defesas do arqueiro flamenguista, que inclusive defendeu uma penalidade máxima cobrada pelo camisa 9 do Furacão no período complementar.
A equipe de Paulo Autuori volta a campo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, para enfrentar o Sport Recife.