Jogando diante do Coritnthians, no Itaquerão, o Athletico Paranaense mais uma vez tropeçou com erro da arbitragem. Pela 36ª rodada o Furacão foi prejudicado por uma penalidade mal marcada quee sequer revisada pelo VAR e chegou a quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O placar do jogo foi de 1 a 0 para os donos da casa.
Nas últimas cinco partidas o rubro-negro soma uma vitória, um empate e três derrotas, ficando a apenas dois pontos da temida zona do rebaixamento restando três rodadas para o encerramento da competição.
O Furacão não fez um bom jogo, criou pouco, mas o único gol corinthiano na partida foi marcado em cobrança de penalidade máxima inexistente. Renato Augusto avança pelo lado esquerdo, já dentro da área, e tenta o cruzamento rasteiro. O lateral Marcinho deu um carrinho e a bola bateu embaixo do braço dele. Po árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva confirmou a penalidade e sequer consultou o VAR para conferir a sua marcação.
Agora com 42 pontos o time da Baixada terá dois confrontos em Curitiba para tentar somar os pontos necessários para escapar de qualquer possibilidade de degola no Brasileirão.
Joga contra o Cuiabá e Palmeiras e na última rodada sai para enfrentar o Sport Recife.