Na noite desta terça-feira (23), o Athletico enfrentou o Atlético-MG, no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em um jogo movimentado e emocionante, o Rubro-Negro largou na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 2×1. Apesar revés, o time Furacão se mantém na liderança do Grupo G e segue firme na briga pela classificação.
A partida começou com o Athletico abrindo o placar com o gol de Alex Santana. No entanto, o Atlético-MG não se deixou abater e impôs seu jogo em casa. O atacante Paulinho brilhou e marcou duas vezes, virando o marcador a favor do Galo.
O time da Baixada permanece na ponta do grupo G, somando sete pontos. A equipe ainda está em uma posição favorável para avançar na competição e terá dois jogos decisivos na Arena da Baixada pela fase de grupos. Porém, o Atlético-MG, com a vitória, se aproximou do líder, somando seis pontos.
A disputa pela classificação está cada vez mais acirrada, com o Athletico somando sete pontos, Atlético-MG e Libertad com seis e o Allianza Lima com quatro pontos somados.
No dia 6 de junho o Furacão recebe o Libertad e no dia 27 joga contra o Allianza Lima, também na Arena da Baixada, em Curitiba.
O próximo desafio do Athletico será pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Grêmio, neste sábado (27), na Arena da Baixada, às 16h.