O Athletico sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro. Jogando pela 18ª rodada o Furacão entrou em campo contra o Grêmio querendo buscar a reabilitação, mas mais uma vez apresentando um futebol limitado, perdeu o confronto por 2 a 1, de virada, na Arena da Baixada.
Sem conseguir vencer desde o dia 26 de setembro, quando bateu o Bahia, o time agora comandado por Paulo Autuori mais uma vez foi mal, errou muito e desperdiçou as poucas chances criadas.
Apresentando muitas dificuldades para criar e principalmente para concluir as jogadas, o Furacão foi poucas vezes ao ataque. Renato Kayzer chegou a ter duas chances, mas o gol saiu em uma jogada individual de Carlos Eduardo, que recebeu lançamento, matou no peito, driblou o marcador e finalizou acertando a bola no ângulo do arqueiro Paulo Victor.
Após conseguir a vantagem a equipe athleticana não conseguiu manter o resultado e sofreu dois gols no período complementar. O primeiro foi contra do zagueiro Thiago Heleno e o segundo foi anotado por Ferreira, que se aproveitou de nova falha do marcador rubro-negro e tocou na saída do goleiro Santos.
O Athletico acumula agora nove derrotas contra quatro vitórias e ainda quatro empates dentro do certame. O próximo compromisso pelo Brasileirão será sábado (31), contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro.
Quarta-feira (28) o Furacão recebe o Flamengo pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.