O Athletico Paranaense é vice-campeão da Recopa. Depois de vencer a partida de ida por um a zero, o Furacão enfrentou o River Plate-ARG, atual campeão da Libertadores, no Monumental de Núñez, precisando de um empate para ficar com a taça, mas não suportou a pressão argentina e perdeu a partida por 3 a 0, com dois gols acontecendo nos acréscimos.
Com mais de 66 mil torcedores o River Plate-ARG foi melhor, mais agudo e criou as melhores oportunidades. Os paranaenses foram valentes e nos contra golpes chegavam a assustar em algumas chegadas ao ataque.
O goleiro Santos foi um dos destaques do Athletico na partida fazendo defesas difíceis. O arqueiro chegou a defender uma penalidade máxima, mas no rebote Ignácio Fernández empurrou a bola para o fundo das redes abrindo o placar já no período complementar.
Falhando defensivamente a equipe de Tiago Nunes acabou castigada quando a partida caminhava para a prorrogação. Aos 46, Luccas Prato ampliou a diferença e aos 49 Matías Suárez definiu o jogo.
A partir de agora as atenções da equipe brasileira passa a ser as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e do confronto contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores.