Das cinco equipes paranaenses que disputam a Copa São Paulo de Futebol Junior três já estão classificadas para a segunda fase. Athletico, Paraná Clube e Londrina estão garantidos. O Coritiba está a um empate de também se garantir no mata-mata do maior torneio de base do futebol brasileiro. Já o Operário precisa vencer seu jogo e torcedor por resultados para avançar.
Nesta quinta-feira (9) o Furacão não tomou conhecimento do Paulista de Jundiaí e emplacou uma goleada por 5 a 1, com destaque para Paulo Vitor, que marcou duas vezes e Jajá, que em mais um jogo deixou sua marca. Iago e Vinícius Mingotti anotaram os outros gols do triunfo que garantiu o rubro-negro na próxima fase com 100% de aproveitamento.
Com a classificação o Athletico terá na próxima fase o Bahia como adversário.
O Paraná Clube também esteve em campo e conseguiu com um empate a classificação. Com o empate por 1 a 1 diante do RedBull Brasil o tricolor terminou a fase de grupos com uma vitória, um empate e uma derrota.
O próximo adversário paranista será o Vitória-BA.
Assim como o Furacão, o Tubarão entrou em campo já classificado e buscava o 100% de aproveitamento, mas acabou derrotado pelo Osvaldo Cruz-SP por 3 a 2. Mesmo com o revés o Londrina encerrou a fase de Grupos da liderança do Grupo 01.
O Londrina irá enfrentar o Timon-MA por uma vaga na terceira fase.
Neste sexta-feira o Coritiba enfrenta o São Bento-SP e o Operário terá o Palmeira-RN pela frente.